segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Não levante a bandeira errada!

Não vim julgar ninguém, pelo contrário, já fui um deles.
Já bati no peito pra dizer "sou quadrangular" em vários momentos.
Eu achava que militava contra quem defendia a placa da sua "igreja"(instituição) mas ao mesmo tempo lá estava eu, fazendo o mesmo. É por isso que não julgo ninguém.
Já fiz parte de um clube de hipocrisia de religiosos que riam de religiosos. Mas cansei; aliás, acordei.
Um dia Deus me fez olhar pra trave no meu olho e eu percebi quão hipocrita eu estava sendo.
Não me julgo melhor que ninguém hoje, de forma alguma. Antes, agradeço a Deus por ter me feito despertar, e oro pra que outros despertem também.
Hoje eu compreendo que eu vivia em prol de uma instituição e não do Reino; eu vivia segregando e defendendo um grupo separado de pessoas que seguiam o mesmo caminho que eu.
Acredite ou não, antigamente eu seria capaz de tatuar algo relacionado a igreja do evangelho quadrangular, hahaha.
Entenda, não estou falando nada contra a IEQ, muito pelo contrário, amo essa igreja, amo sua doutrina e sua história na essência. O que quero dizer aqui é de modo geral, independente da demoninação, da bandeira que você levantou ou levanta.
Sinto um mínimo de frustração por ver que por um longo tempo da minha vida o reino esteve em segundo plano, e que trabalhei pra uma instituição antes de buscar a expansão do Reino.
O passado ficou pra trás. Hoje o que eu quero é fazer com que o Reino cresça, com toda diversidade de crentes - desde que os mesmos vivam Deus de todo seu espírito - e denominações.
Não bato mais no peito pra dizer '' sou assembléiano/quadrangular" ou o que for, mas me encho de alegria no Espírito e luto pra honrar ao dizer que sou CRISTÃO.

Quero ver o reino crescer não só a igreja tal ou a outra. Quero ver os crentes compreendendo o evangelho e trabalhando unidos com o corpo de Cristo. Essa é minha alegria hoje.

Que Deus te ajude a entender também.

Um comentário: