segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cristianismo e o Straight Edge...


...tão juntos porém, tão distantes.
a definição (básica) de Straight Edge, primeiramente:
- ''adeptos'' do hardcore e hardcore/punk, que levam consigo a convicção e estilo de vida de viver livre de drogas (lícitas ou ilícitas) e também é contra o sexo promiscuo.
Milita contra o uso de drogas e afins. De certa forma prega-se ter o SANGUE LIMPO.
(para mais, vai no google dusahdasiudha)

Muitas pessoas me perguntaram o sentido de ser Cristão, e ser Straigth Edge ao mesmo tempo.
Minha resposta foi simples e a seguinte:
- Por mais que a maioria dos cristãos não bebam e não fumem, eles está muito mais vulnerável a tais práticas, quando, outrora o Straight Edge é militante, combate essas práticas.
Algum tempo depois eu parei pre pensar sobre os dois e seus pontos, e a conclusão que cheguei, também, foi de que Straight Edge e Cristianismo tem tudo pra se completar, pra somar um ao outro.
*De um lado o Straight Edge combatendo e militando contra as drogas e pregando o SANGUE LIMPO.
*De outro lado o Cristianismo, pregando liberdade em Deus (isto é, liberdade incondicional e autentica) e o ESPIRITO LIMPO (de pecados e afins)
Foi aí que observei a dimensão das coisas, e como se completam.
Vale ressaltar que o pecado é para o espirito, o que as drogas são para o corpo.

Se cada Straight Edge prezasse por isso, por essa liberdade completa de ''drogas'', teriamos grandes militantes em Deus e socialmente falando também.
mais do que sangue limpo por si só, ou espirito puro, valem os dois juntos, completando-se.
Por fim, esse é o grito de guerra, dos xCRISTÃOSx conscientes disso tudo:
- SANGUE LIMPO x ESPÍRITO LIMPO!

2 comentários:

  1. Bom, pelo q eu entendi do texto, minha opinião é a seguinte: pra mim o Straight Edge naum é algo que venha completar o cristianismo naum, mas é uma parte do cristianismo, o Cristão também deve ser um militante contra o fumo, a bebida, as drogas, o sexo promiscuo, afinal somos protestantes!!! Cristo nos chama para termos o sangue e o espirito limpos!!! (Tem gente que é straight edge sem nunca ter ouvido este termo!!)

    ResponderExcluir
  2. Bacana. sou straight edge, cristão, me abstenho de drogas, abuso de remédios e uma dieta ovolactovegetariana. acredito que o straight edge pode sim completar o cristianismo e vice e versa, até porque Jesus nos chama para a pureza e não pra propagar mais impurezas (tem muitos cristãos que infelizmente, fumam e bebem, e a maioria abusa das carnes e alimentos cancerígenos) claro, sem impor isso pra ninguém, mas relamente é algo que faz diferença, até mesmo pra minha espiritualidade. e é isso ai.
    xStay Clean!x

    ResponderExcluir