sábado, 28 de agosto de 2010

Hey, Jonas, Deus mandou ir pro outro lado!

Eu era um rapaz como qualquer outro, então por que me escolheu? Eu tenho tantos pecados tbm... Então por que?
Fugí! Entrei no barco da omissão e do medo e deixei a correnteza do egoísmo me levar... E me levou... Até o pon to em que a tempestade to Teu querer me cercou e me assombrou de novo, e o Teu mar cheio de propósito me naufragou.
Eu não tinha mais chances de fugir com meu egoísmo.
Fui pego por um de seus servos mais fiéis e vomitado no teu chamado.
Então está certo Deus, vou fazer Tua vontade. Por que, quem sou eu, tão insignificante pra fugir da grandeza do teu chamado?
Faço Tua vontade, embora não compreenda-a totalmente; embora ainda haja alguma sombra de egoísmo em mim.
Vi o fruto da tua misericordia à uma raça tão perversa que não pude mesmo compreender. Senti ira...
"e disse o SENHOR: É razoavel tua ira?
Então, Jonas saiu da cidade, e assentou-se ao oriente da mesma, e ali fez uma enramada, e repousou debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade.
Então, fez o SENHOR Deus nascer uma planta, que subiu por cima de jonas, para que fizesse sombra sobrd a sua cabeça, a fim de o aliviar do seu desconforto. Jonas, pois, se alegrou em ex tremo por causa da planta.
Mas Deus, no dia seguinte, ao subir da alva, enviou um verme, o qual feriu a planta, e esta secou.
Em nascendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; o sol bateu na cabeça de jonas de maneira que desfalecia, pelo que pediu a morte para si dizendo: melhor é morrer do que viver!
Então perguntou Deus a Jonas: É razoavel essa tua ira por causa da planta? Ele respondeu: É razoavel a minha ira até a morte.
Tornou o SENHOR: Tens compaixão da planta que te não custou trabalho, a qual não fizeste crescer, que numa noite cresceu e numa desapareceu;
e não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que ah mais de 120 mil pessoas, que não sabem discernir a esquerda da direita e também muitos animais?" ( Jonas 4:4-11)



no fim todo tem um pouco de Jonas em si. Só espero que todos aprendam a lição um dia, e ouçam o chamado...

sábado, 21 de agosto de 2010

Tu foi o escolhido!

Certa vez um chefe de uma tribo indígena foi o escolhido entre todos os índios para ir conhecer o mar e dizer para todos daquela aldeia como ele era e o que ele fazia. Então ele foi, chegando lá pisou na areia fofa, molhou seus pés na água fresca e ficou tão maravilhado, mas tão impressionado com toda aquele imensidão e beleza que exclamou:
- Eu preciso levar tudo isso para minha tribo, para que eles também possam conhecer e sentir a mesma coisa que eu!
Então começou a pensar como faria para levar todo aquele mar até a tribo e a única forma que encontrou foi levar um pouco da água num baldinho, então o encheu com a água do oceano e levou até o acampamento dos índios. Todos viram, inclusive provaram, acharam até muito semelhante ao que já conheciam; mas salgada demais. Ninguém ficou maravilhado igual o índio escolhido... Concerteza porque não conheceram mar, mas sim apenas um baldinho com água.

'Assim também nos deparamos algumas vezes na vida Cristã, tentamos de toda e qualquer forma mostrar o carater de Deus, fazer as pessoas senti-Lo, e provar da Sua bondade; Mas muitas vezes esquecemos que somos apenas um baldinho; E o que importa também não é a forma com que você leva Deus as pessoas, mas como você leva as pessoas até Deus. Lógico que devemos sempre com ações transmitir a glória de Deus aonde quer que estejamos, seja com apenas um baldinho ou não. Mas nunca devemos nos entristecer pensando que aquele baldinho é tudo e que nessa missão falhamos. Porque dentro do Reino nunca existe tempo perdido quando se trata de ações Genuínas.

"SEJAM SÁBIOS NA SUA MANEIRA DE AGIR COM OS QUE NÃO CRÊEM E APROVEITEM BEM O TEMPO QUE PASSAREM COM ELES. QUE AS SUAS CONVERSAS SEJAM SEMPRE AGRADÁVEIS E DE BOM GOSTO, E QUE VOCÊS SAIBAM TAMBÉM COMO RESPONDER A CADA PESSOA! (COLOSSENSES 4:5-6)"

terça-feira, 17 de agosto de 2010

todos os dez mandamentos,

Jesus resumiu em apenas dois : amar a Deus acima de todas as coisas, e amar o próximo como a ti mesmo. e é tão difícil, que Jesus nem pediu mais além disso. porque todos os demais mandamentos serão cumpridos consequentemente ao amor. e porque amor é difícil? porque somos egoístas por natureza. as pessoas acham que o amor é difícil simplesmente porque amar é doar,



e não ganhar.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

oprimindo teus pensamentos

O mundo em que agente vive hoje anda mais desesperado do que nunca pra tentar te calar.
você ve na tv pessoa dizendo que você deve aceitar tudo, dizer sim pra tudo e "viver" tua vida.
já não se pode 'não gostar', não se pode ter vontades, pensamentos opostos, já não se pode simplesmente raciocinar a respeito.
Agora mais do que nunca você deve dizer não quando deve dizer.Você deve perguntar porque!
Deus te deu um cerebro e gostos proprios pra você poder gostar ou não de coisas, atos, manter sua opinião e suas convicções.
Segundo o mundo sou careta pq não curto balada e sair pegando todas, me mantendo fiel. Porque sou careta? Porque quero ter uma vida sem promiscuidades?
Segundo o mundo, eu devo aprovar a homossexualidade, de outra forma, sou homofobico. Porque sou homofobico? Porque não aprovo o que o próprio Deus não aprova?

Eles querem te calar. Por seus pensamentos em você. Te ganhar pra eles.

E agora? Você vai permitir?

sou a favor da liberdade. Liberdade de idéias, liberdade de fé, liberdade desse mundo sujo.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

se existe mesmo, então, cadê?

se está em todos os lugares, porque não O vejo?

não julgo você por não crer. esses pensamentos teus, já me pertenceram. até que um dia eu O vi. não vi Sua face, pois não sou digna de tanto. ninguém é digno de tanto, ainda. mas eu apenas fui humilde. e num momento de tristeza e dor, disse baixinho, tão baixinho, como se estivesse falando comigo mesma: " ei, se Tu é meu Pai, e me ama como todos dizem por aí, porque não se importa comigo? se Tu é tão grande, porque ninguém Te vê? se for capaz, apareça. sim, isso é um desafio." foi uma noite triste, adormeci coberta de lágrimas, e no outro dia tudo parecia diferente. os meus olhos pareciam ver tudo diferente. era tão incrível aquela sensação, que eu me pegava rindo sozinha, por nada. então eu percebi que eu podia vê-Lo.

Deus é como o vento, não podemos ver Sua forma física, mas podemos vê-Lo agir. nós percebemos o vento num apagar de velas, no mover dos galhos das árvores, nos uivos das ventanias,e nas velas de um barco.. esse é apenas o seu mover, não sua forma. e mesmo assim, acreditamos que o vento existe, não é?

nós podemos ver Deus em coisas simples. num pedido de perdão, em um abraço, em um sorriso.. ou até mesmo em manifestações mais caracteristicas dEle: curas instantâneas físicas e espirituais, mudança de vidas, atitudes, e carater das pessoas que passam a conhece-Lo, e o modo mais lindo que eu já O vi : sentindo a Sua presença em mim. sentindo o Seu mover em mim.

que tal desafiar Ele como eu fiz? que tal pedir para Ele abrir seus olhos espirituais também? *-*

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Não desanime pois,

Quando o SENHOR restaurar a sorte do seu povo, então, exultará Jacó, e Israel se alegrará. (Salmos 14:7)

Enquanto isso crescemos então, pois, no deserto. Se já dia, há sombra, se frio e escuro a coluna de fogo ampara. Contudo,

Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR. (Salmos 27:14)

Porque em breve molharás seus pés, e logo vejo a chuva abundante.

Ei mundo[2]

Se pra vc eu perco tempo, sou careta e louco...

PRA MIM VOCÊ NÃO PASSA DE CEGO!


'Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura, e para envergonhar os poderosos, Ele escolheu aquilo que o mundo acha fraco. Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor.
(1Coríntios 1:27 e 28)'