quinta-feira, 16 de agosto de 2012

GRAÇA

Percebi que hoje eu vivo não porque meu coração bate e meus órgãos funcionam como deveriam, mas porque ELE me amou, me salvou, soprou vida em mim e todo o resto funciona como consequência disso.
E é por isso que eu afirmo com toda fé que tenho em mim: vivo porque Deus é suficiênte pra mim, o resto é resto; é consequência.

"Porque ninguém tem amor maior que esse, de dar a vida pelos amigos."

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Propiciação Propícia

Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,
justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção,
pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.
Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé. 
Romanos 3:21-27


Nós somos a prova viva de que ainda não é tarde pra mudar. 
De que embora pouco, ainda há tempo.
De que Deus se importa SIM! com a humanidade.

Não há mais ódio, não há mais o que temer. Ele nos amou, e agradou a Ele moer o filho em nosso lugar. Fez do filho, propiciação, para que não nos destruísse. E ao filho agradou nos amar e morrer a nossa morte. Louvado seja!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ás vezes eu sinto uma vontade tão grande de ir ver o Pai.
Uma vontade tão grande de deixar tudo aqui pra trás e ir pro meu lugar de origem.

Mas compreendo uma coisa: sou mais necessário aqui, neste momento, onde muitos ao meu redor desconhecem a Deus, e tem seus corações fechados. Sou mais útil aqui na terra, passando pelas dores do dia a dia, mas avivando a fé de meus irmãos, para que não desistam do caminho do Senhor e perseverem na salvação. Sendo assim, de contra partida, prefiro estar aqui e dar frutos, para que não vá sózinho de encontro a Deus, mas para que meus irmãos o encontrem comigo!
Isso resume um pedaço da carta de Paulo aos Filipenses, e expressa o que eu sinto ao ler "Viver é Cristo e morrer é lucro".
Então viva Cristo, como Cristo, e alcance sua geração. Porque se você está aqui agora, é porque ainda há algo a ser feito, não perca mais tempo!




"porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher!
Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor;
contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo.
Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé,
a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa. 
Filipenses 1:21-26"

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Mar é Infinito

Deus é um oceano de amor, de graça, de provisão. O problema é que as pessoas tem medo de mergulhar, tem medo de se deixar levar, tem medo de não "dar pé".
O mundo costuma preferir o raso de Deus, por ser mais "confortável" e "confiável". O que as pessoas não sabem, é que com medo e receio não tem como desfrutar do que Ele oferece, então se vive uma falsa sensação de estar sendo alcançado pelo que ele está oferecendo, uma falsa sensação de estar vivendo isso tudo.
Quando você vai simplesmente respirar fundo e deixar a correnteza te levar? Quando vai mergulhar o mais fundo que conseguir?
Eu quero ir tão fundo, ao ponto de não dar mais pra voltar. Ao ponto de eu não conseguir nem ver a superfície, ou luz lá de fora.
Eu quero mergulhar tão fundo nisso, que não tenha, definitivamente, mais volta. E se meu ar acabar, Deus, eu quero me afogar na tua graça...
Porque é pra isso que fomos feitos, pra se jogar, se deixar levar pela vontade Dele, onde não há mais medo, onde não há receio, onde não há desconfiança e nem falsas sensações. Onde não há nem mais como voltar.