quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ás vezes eu sinto uma vontade tão grande de ir ver o Pai.
Uma vontade tão grande de deixar tudo aqui pra trás e ir pro meu lugar de origem.

Mas compreendo uma coisa: sou mais necessário aqui, neste momento, onde muitos ao meu redor desconhecem a Deus, e tem seus corações fechados. Sou mais útil aqui na terra, passando pelas dores do dia a dia, mas avivando a fé de meus irmãos, para que não desistam do caminho do Senhor e perseverem na salvação. Sendo assim, de contra partida, prefiro estar aqui e dar frutos, para que não vá sózinho de encontro a Deus, mas para que meus irmãos o encontrem comigo!
Isso resume um pedaço da carta de Paulo aos Filipenses, e expressa o que eu sinto ao ler "Viver é Cristo e morrer é lucro".
Então viva Cristo, como Cristo, e alcance sua geração. Porque se você está aqui agora, é porque ainda há algo a ser feito, não perca mais tempo!




"porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher!
Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor;
contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo.
Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé,
a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa. 
Filipenses 1:21-26"

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Mar é Infinito

Deus é um oceano de amor, de graça, de provisão. O problema é que as pessoas tem medo de mergulhar, tem medo de se deixar levar, tem medo de não "dar pé".
O mundo costuma preferir o raso de Deus, por ser mais "confortável" e "confiável". O que as pessoas não sabem, é que com medo e receio não tem como desfrutar do que Ele oferece, então se vive uma falsa sensação de estar sendo alcançado pelo que ele está oferecendo, uma falsa sensação de estar vivendo isso tudo.
Quando você vai simplesmente respirar fundo e deixar a correnteza te levar? Quando vai mergulhar o mais fundo que conseguir?
Eu quero ir tão fundo, ao ponto de não dar mais pra voltar. Ao ponto de eu não conseguir nem ver a superfície, ou luz lá de fora.
Eu quero mergulhar tão fundo nisso, que não tenha, definitivamente, mais volta. E se meu ar acabar, Deus, eu quero me afogar na tua graça...
Porque é pra isso que fomos feitos, pra se jogar, se deixar levar pela vontade Dele, onde não há mais medo, onde não há receio, onde não há desconfiança e nem falsas sensações. Onde não há nem mais como voltar.