segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

em função de que?

Tenho me revoltado com certas coisas. sim, não consigo me conformar.
Talvez porque eu tenha cansado de ver pessoas vivendo em função da ''igreja''(instituição) e não em função do reino.
Talvez porque eu tenho nojo de ver pastores fazendo campanhas em suas instituições, levantando dinheiro, e a fim de que? De pintar a parede da igreja? De deixar ela 'mais bonita'?
Misericordia.
As coisas nunca foram assim, nunca mesmo.
Tenho me enojado com essas coisas, quando olho para a igreja ''primitiva'' em atos dos apóstolos e vendo que nunca houve nada disso. As pessoas naquele tempo viviam em função do Reino, trabalhavam em função do mesmo, e não buscavam mais do que necessitavam pra viver. Não havia conforto de casas bonitas, carros importados e ternos caros. Havia Coração, havia santidade, havia evangelho legitimo, onde as pessoas viviam em função do reino e não de uma instituição. Trabalhava-se para dividir, não para acumular. Plantava-se para alimentar a vários, não parar encher estoques.
enfim, fica aqui um pouco da minha revolta compartilhada contigo. Observe esses parametros que eu apresentei e veja se concorda ou não. enfim.
Desejo que algo mude. Por favor, Deus!

Um comentário:

  1. Não pude deixar de dizer que este blog é muito bom, fala do evangelho do qual muitos falam e poucos vivem... É lamentável como hoje em dia a palavra de Deus tem sido comercializada e distorcida, as igrejas muitas vezes se parecem mais com um clube social, que busca mais status' que realmente salvar pessoas.
    "Porque assim diz o Senhor YHWH: A cidade da qual saem mil se conservará cem, e aquela da qual saem cem conservará dez à casa de Israel.
    (...) Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos exércitos, estará convosco, como dizeis."
    (Amós 5:3,14)

    Espero ainda poder aprender muito mais com este blog xP

    Fiquem na paz®

    ResponderExcluir