terça-feira, 26 de janeiro de 2010

a ingratidão, a bondade, a graça e o constrangimento.

Isaias 43:14-28/44:1-8

a ingratidão:

(43:19) eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.
(43:22;24) CONTUDO, não me tens invocado, ó jacó, e de mim te cansaste, ó Israel.
não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados e me cansaste com as tuas iniqüidades.

a bondade:

vers. 25: Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro, 26 desperta-me a memória; entremos juntos em juizo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te.

a graça superabundante:

Isaias 44: 1-4
Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi.
Assim diz o Senhor, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: NÃO TEMAS ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi.
Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha benção, sobre os teus descendentes.

o constrangimento:

versiculo 5: Um dirá: EU SOU DO SENHOR; outro se chamará do nome de Jacó; o outro ainda escreverá na própria mão: EU SOU DO SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel.



Isso tudo descrito em Isaías está bem presente na sociedade hoje em dia.
Deus sendo bondoso se depara com um homem completamente ingrato, que tem mais pecados que sacrificios, que não liga pra Deus.
Deus ao invés de acabar com tudo, PERMANECE FIEL, e nos abençoa ainda mais.
A única coisa nisso tudo que é dificil mesmo de se ver, é alguém que escreva em sua mão ''EU SOU DO SENHOR'', alguém que receba a graça de Deus, abandone as iniquidade, se constranja com tal bondade e se levante com orgulho, sendo do Senhor de fato.
enfim, observe os 4 parametros, e se deixe constranger com tal bondade, graça e fidelidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário